Pensamento do dia

"A arte é uma mentira que fala a verdade!" (Pablo Picasso)

sábado, 10 de abril de 2010

"O poeta" - Convite - Lançamento

5 comentários:

  1. Professor Jonas, não sei se você tem lembrança de um episódio, ocorrido em Belém, dentro de um ônibus, quando tive a grata surpresa de ser presenteado, por você, com um singelo livro intitulado 'UM POETA DE PONTA', confesso que quando li a capa fiquei a imaginar se o 'PONTA' faria justiça a um poeta moderno e afinado nas entranhas de nossa língua portuguesa, regido em verso e prosa (sem pecado gramatical) ou se era uma referencia a nossa terra natal e querida Ponta de Pedras. Demorei algumas semanas para ler o livro que havia deixado junto a minha coleção de geografia. Um belo sábado, descansado da semana, tive a imensa satisfação em entender minha humilde dúvida. O POETA DE PONTA que encontrei nas linhas daquele livro era/é, sem dúvida nenhuma, uma personalidade completa no jogo das palavras; fiquei 'vidrado' pelo conteúdo, sem poder descolar do livro antes de acabar toda a leitura, foi simplesmente maravilhoso poder me incluir naquelas linhas, parece que estava acontecendo tudo a flor da pele, parecia que eu era o personagem daqueles contos. É um conteúdo familiar, que denota o nosso cotidiano, algo próximo de nós.
    E novamente, fico feliz em saber que seu 'arsenal' literário continua mirando a alma e o coração das pessoas, agora com o lançamento de 'O POETA', especialmente em Ponta de Pedras, que entendo estar carente de atitudes que chamem a atenção da juventude e da população em geral para um evento glorificante, resultado do seu entusiasmo em criar. Do fundo do coração te desejo todo o sucesso do mundo, e continue conquistando almas e corações, perceba que sua escrita tem uma função além da simples leitura, ela é mágica, parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Cristiano.
    Claro que me lembro do episódio no ônibus. Também ficou na lembrança o prazer que tive de algumas vezes ter você como colega de trabalho (na escola do Panorama XXI).
    Fico feliz pela atenção que deu ao meu primeiro livro; não sem razão, a nota que fez a respeito dele, o que me edifica como, posso dizer agora, escritor/leitor.
    "Um poeta de Ponta" foi/é um entusiamo meu perante a vontade, o desejo, melhor, o sonho de criar - ainda que me considere um eterno aprendiz nessa arte (como o poeta do meu segundo livro).
    Tenho planos de uma 2ª edição - revisada e ampliada - de "Um poeta de Ponta" para 2015 ou 2017, se assim Deus me possibilitar; desta feita, gostaria de incluir nessa futura edição esse seu olhar para o pequeno livrete que outrora (dentro da vida agitada de Belém) lhe encontrou num ônibus.
    Além dos dois livros mencionados, publico de quando em quando em antologias literárias.
    Respondo agora seu rico comentário porque passei por uma turbulência na vida pessoal, mas agora retomo meus blogs e neles frequentemente se verão novas escrituras minhas; o que já encoraja outras pessoas a também fazer - esse o exemplo que também deixo para meus alunos.
    No mais, posso dizer que minha melhor satisfação são os comentários - assim como os seus - criteriosos e engradecedores que recebo sobre essa vontade de (re)criar mundos e mentes (histórias) e de viver o que enseja minha alma.
    Muito grato.

    ResponderExcluir
  3. Jonas... Eu poderia simplesmente, falando de Belo Horizonte, obter um exemplar do seu livro "O Poeta - novela poêmica"? Meu nome é Stener. Moro na Grande BH. Na verdade, longe de muita coisa. No momento, até de mim mesmo. Por razões bastante pessoais, gostaria de me ver em suas linhas e versos. Gostaria de ver o seu esforço em nascer poeta/poema, pelo que aparentemente - e só aparentemente - pude perceber no seu livro. Eu necessito satisfazer minha curiosidade. Tenho um pressentimento muito bom com relação a leitura de sua obra.
    Atenciosamente.
    Stan!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Stener.

      Que bom que "O poeta" despertou interesse de leitura em você. Quanto ao desejo de obter um exemplar, peço que envie por e-mail (jfurtadosil@gmail.com) um endereço (completo) para recebimento via correios.

      Um abraço.

      Excluir
    2. Stener,

      Encomenda enviada. Detalhes, verificar no seu e-mail.

      Excluir